Diretrizes de Postagens

Como membro da elite do blog, deve ser cortês e coerente em seus textos, evitando o mal uso do português/formatação e a redundância das palavras. Seguindo as regras o próximo passo é produzir postagens bem formatadas, para isso deve-se seguir os 10 mandamentos de um bom postador!

1. Não utilize de fonte colorida em boa parte do meu texto e de maneira desnecessária, use apenas para dar ênfase em uma ou outra parte, assim como o Negrito. NÃO UTILIZE CAPS LOCK, nem aumente o tamanho da fonte. Caso queira utilizar um cabeçalho, use a tag <h1>

2. Naum aça ssine o PoRtuguÈix

3. Buce**! Palavras de baixo calão vão deixar a por** do seu texto uma merda, entendeu car****?

4. Mesóclises devem ser evitadas, repita comigo: Mesóclises, evitar-las-ei!

5. O uso de uma mesma palavra irá provocar redundância em seus textos, então essa palavra deve ser evitada, portando a palavra pode tornar a frase chata de se ler e muito longa, essa palavra pode ser substituída para o texto não ficar usando essa mesma palavra dando redundância ao utilizar essa palavra.

6. Frases incompletas podem

7. Não use de seu vocabulário demasiado narcisístico e que dê proeminência a um texto rebuscado e de fala que mostra em demasia o seu léxico, lembre-se: ninguém vai entender você.

8. Evite lugares comuns como o diabo foge da cruz.

9. [O Número 9 foi plagiado]

10. n usar gírias tlg, nem a linguagem coloquial smc truta. naum use tbm abreviaturas e pá nem emoticons, quer eles sejam imagens ou em texto tlg brother?

11. Lembre-se, listas muito longas são chatas e cansativas.

Espero que tenham entendido o que quis dizer, para ser um bom postador é preciso saber do que fala, é preciso ter suas fontes claro, saber onde usar uma imagem e ser autocrítico primeiramente, busque sempre dizer mais, mostrar algo que os outros sites não mostrarão! Um pouco faz a diferença.
Formatando
Evite, não consigo imaginar um título com fonte grande, tente usar algo menos chamativo, se for algo que realmente precise de ênfase, lembre-se das minhas análises dos pokémons nas quais a habilidade fica destacado de vermelho, para destacar em negrito: preto, vermelho e azul, em ordem de importância, não use algo chamativo demais, causa dor nos olhos de quem lê, então vamos começar com um título e subtítulo?
Exemplo
Vacas albinas invadem a cidade de campinas no interior do acre
Pode ser de um uso, lembre-se de suas aulas de português e da pirâmide invertida, comece com algo mais importante e impactante e vá colocando informações menos importantes com o decorrer, algo que atraía o leitor, não siga necessariamente essa regra, mas quando produzir e formatar uma notícia/matéria instigue o leitor a continuar lendo o texto, o Lide é a primeira parte de seu texto no qual ele apresentará o conteúdo com pequenas informações que ao longo do texto serão reveladas.

Imagens
O uso das imagens pode ser usado com moderação, não devemos colocar imagens em todo lugar para não deixar o texto pesado e difícil de se continuar lendo, uma linguagem leve com imagens usadas corretamente podem ser fortes aliados. Uma imagem no início do texto centralizada com o título da matéria, ou uma imagem que ilustre a notícia. Temos exemplos diferentes, Aqui, Aqui e Aqui. Note bem o uso das imagens ao percorrer do texto. Não usando-as vai ser tão maléfico quando usa-las em excesso. Lembre-se um texto sem imagens deixa a reportagem/matéria pobre e cansativa de se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online